top of page
  • Foto do escritorJuliana Sales

R$100 mil para a nossa Casa Rosal


Estou muito feliz em compartilhar a notícia maravilhosa da destinação de R$ 100 mil para a instituição Casa Rosal. Esse recurso foi um pedido meu para o deputado estadual Doorgal Andrada que prontamente atendeu e destinou por meio de emenda parlamentar impositiva para a entidade.


Conhecendo a trajetória da Casa Rosal em Nova Lima, aquece meu coração saber que esse recurso vai contribuir para que a entidade continue prestando esse trabalho humanizado para as pessoas em tratamento contra o câncer e seus familiares. Há mais de 20 anos, a instituição se destaca pelos serviços prestados à população nova-limense. Acolhimento socioassistencial, oficinas, campanhas educativas e transporte para pacientes em tratamento são apenas alguns dos serviços oferecidos pela casa. Essa destinação veio em boa hora, principalmente pós-pandemia, para que a casa possa tirar do papel alguns projetos que estavam parados por falta de recursos, como o seguimento das campanhas educativas e a aquisição de um novo veículo para transporte intermunicipal dos pacientes em tratamento.


Atualmente é a única entidade que presta esse serviço para população e por diversas vezes enfrentou desafios para se manter de portas abertas. Seu papel é fundamental para que os acolhidos sigam o tratamento com mais leveza, coragem, autonomia e confiança.


Termino com um agradecimento especial à nossa querida ex-vereadora Babá Couto, que juntamente com tantos outros voluntários realizam um trabalho único e merecem toda a ajuda possível. Contem sempre comigo! Ao deputado estadual Doorgal obrigada pela confiança e sensibilidade à causa. Nova Lima ganha muito com essa parceria!


留言


bottom of page