top of page
  • Foto do escritorJuliana Sales

Existe qualidade no transporte público de Nova Lima?


Ônibus intermunicipal acidentado na MG-030

Falar de mobilidade urbana é também falar sobre a qualidade de vida do cidadão nova-limense. Em um levantamento divulgado em novembro de 2023 pelo jornal R7 Minas, foi apontado que o trânsito é o principal problema em Nova Lima, segundo 1.200 moradores.


Virou rotina do nova-limense ver um ônibus quebrado no meio do percurso, em condições precárias, atrasos constantes, falhas mecânicas frequentes, insuficiência de horários, além do alto valor da tarifa. Com apenas uma rodovia que liga Nova Lima à Belo Horizonte, os engarrafamentos frequentes acabam por aumentar o tempo do usuário nos ônibus sucateados, gerando desconforto e cansaço.


Essa falta de estrutura que assola nossa cidade, impacta diretamente na vida dos moradores que utilizam o transporte público não só como meio de locomoção para o trabalho, como também para o lazer. É necessário assegurar o bem-estar e também a segurança no direito de ir e vir.


Em razão disso, realizamos no dia 05 deste mês, uma Audiência Pública sobre Transporte Público em Nova Lima, com a participação de deputadas, de vereadores de municípios vizinhos, da sociedade civil, da representante da Saritur e do serviço público municipal.


Da Audiência, saímos com a consolidação de encaminhamentos que serão enviados à prefeitura, às autoridades e às concessionárias atuantes em Nova Lima para que haja a melhoria na oferta dos serviços de transporte no município.


Continuarei trabalhando, fiscalizando e cobrando soluções para garantir que nosso povo tenha resguardada a sua dignidade e segurança ao utilizar o transporte público. Vou continuar batendo nessa tecla, principalmente no âmbito intermunicipal, que tem gerado grande parte desse desgaste. Essa é uma das bandeiras do meu mandato, um compromisso que tenho com a população de Nova Lima.

Comments


bottom of page